Balenciagas não são tão fáceis de terem suas réplicas identificadas, como outras marcas.

Como identificar se uma Balenciaga é verdadeira?

A junção de diversas características da bolsa demonstram a autenticidade dela!

 

 

  1. Material

Os materiais usados na fabricação das bolsas, principalmente o couro lambskin, têm toque, textura, brilho e peso inconfundíveis. Ao tocar no couro e comparar a bolsa de origem duvidosa com uma verdadeira, não restarão dúvidas de sua autenticidade.

Quando feita de lambskin, o couro é fosco e macio.

A qualidade das costuras também deve ser observada. 

 

 

2. Ferragens

Os pins externos estão sempre bem presos à bolsa em uma bolsa verdadeira, nunca frouxos.

A roldana da alça tem formato em espiral e termina com uma ponta que se afina até acabar e o passador onde o couro é preso é arredondado.

O zíper “Lampo” deve estar identificado e o ideal é observar outros zíperes da marca para ver se o espaçamento e a fonte estão idênticos.

 

 

No pino da alça, tem dois “furihos” nas extremidades.

3. Etiqueta Interna

A etiqueta interna que carrega o nome da marca tem escrito “Paris”, cidade sede da Maison; observar a fonte é fina. 

 

Pode ser um tag do próprio couro, ou uma placa metálica, dependendo da coleção da qual a bolsa pertence. O “Made in Italy” está sempre marcado.

Em algumas edições, o código de série pode estar na parte dianteira da etiqueta também, o número da parte dianteira deve sempre coincidir com a sequênciainicial da parte traseira.

Observe cautelosamente o espaçamento e a fonte da etiqueta interna. Se possível, compare com uma verdadeira ao lado, ou uma foto da internet de uma bolsa do mesmo modelo, para que as diferenças sejam perceptíveis.

 

4. Design

A Balenciaga City é a mais icônica da marca, portanto a mais copiada pelos falsificadores! Comparar atentamente os detalhes do formato também é uma forma de identificar a autenticidade da bolsa.

 

A união de todas essas características pode ajudar na identificação da autenticidade da sua Balenciaga!

 

Aqui no BagMe trabalhamos apenas com produtos originais, que passam por nosso escritório, onde avaliamos a autenticidade das bolsas :)

 

Você pode encontrar todas as Balenciagas comprando por designer ou pela busca.