A Chanel Clássica Flap Bag foi criada em 1955 e, desde então, virou o sonho de consumo de qualquer mulher! Ela foi criada por Coco Chanel para ser usada em eventos sociais de modo a permitir que as mulheres ficassem com as mãos livres, em contraposição às bolsas carteiras.


coco chanel


O tradicional fecho “CC” só surgiu nos anos 80. Inicialmente, o fecho era retangular, chamado “Mademoiselle Lock” devido ao fato de que Coco nunca se casou (o termo mademoiselle é usado para se referir a esse status). As correntes não tinham couro entrelaçado. A cor vinho do interior foi escolhida por causa da cor dos uniformes das freiras do convento onde Coco cresceu. E dizem que o compartimento com zíper foi criado para esconder as cartas de amor de Coco. Já o padrão do couro foi inspirado nos casacos masculinos dos jóqueis.


chanel bolsa


A bolsa atualmente existe nos seguintes tamanhos: extra mini, mini retangular, mini quadrada, pequena, média, jumbo e maxi. Ela vem em diversos materiais, desde couro caviar e lambskin, até verniz, jersey, veludo, couro de jacaré e couro de cobra. As cores mais tradicionais são a preta e bege mas outras cores são incluídas nas diferentes coleções. As ferragens tradicionais são prateadas ou douradas, embora coleções limitadas possam utilizar ferragens diferentes.

Temos no BagMe duas Chanel Flap Bags lindas para alugar!

http://www.bagme.com.br/aluguel.html

Fonte: PurseBlog