Quando falamos em investimento financeiro, pensamos logo na bolsa de valores, na compra de imóveis e em outras formas mais tradicionais de investimento. Mas você sabia que comprar bolsas pode ser um ótimo investimento?

 

Ano passado, por exemplo, uma bolsa Hermés Birkin de segunda mão foi vendida em um leilão em Hong Kong pela soma modesta de US$ 300.000! No caso desse modelo, há uma lista de espera para comprá-la em loja e nem todas conseguem entrar nessa lista. Por isso, o mercado de revenda oferece a oportunidade de ter acesso à Birkin. E essa oportunidade tem um preço, é lógico!

bolsa hermes

 

No caso das bolsas Chanel, temos visto nos anos passados um gradual aumento de preços. Por isso, uma bolsa comprada anos atrás, dependendo do estado, pode acabar sendo vendida em um brechó pelo mesmo valor pago no momento da compra ou até mais! Um exemplo dessa valorização é a Chanel 2.55 Classic Flap Bag tamanho médio. Nos últimos 12 anos, essa bolsa valorizou mais de 230%!

 

chanel media

 

Há também muita procura por bolsas vintage! Muitas fashionistas preferem um modelo que não é mais fabricado, pela exclusividade, ou então uma peça que marcou uma época, por toda a história e estilo atrelado a ela. E, por isso, os preços de tais bolsas acabam sendo bem mais altos do que os da época em que eram vendidas em loja!

 

bolsa lv

 

Obviamente, a valorização depende muito do estilo e raridade da bolsa, além do seu estado. No entanto, de modo geral, as marcas que tem maior valorização são: Hermés, Chanel e Louis Vuitton. Na hora da compra da bolsa, pense na marca, exclusividade do modelo, material (se é raro) e se está associada à alguma época ou ícone fashion.

 

Aproveite e venha investir na BagMe! :)

 

hermes caramelo

 http://www.bagme.com.br/novidades/bolsa-hermes-kelly-bag-caramelo.html

 

hermes preta

http://www.bagme.com.br/novidades/bolsa-hermes-kelly-bag-preta.html