Hoje em dia, todo artigo Louis Vuitton vem com um código. Aqui no BagMe, antes de colocar um produto Louis Vuitton à venda, nós verificamos cada detalhe dele incluindo o seu código. Muitas clientes nos perguntam o que o código significa então resolvemos fazer esse artigo para explicar tudo para vocês!

Os códigos dos artigos da Louis Vuitton não são exatamente códigos de autenticidade mas sim códigos de data (chamados de “date codes” em inglês). Esse código nos informa onde e quando o produto foi fabricado. A maioria dos códigos inclui letras e números. As letras nos informam o país de fabricação e os números nos informam a data de fabricação.

Antes de 1980: As bolsas não tinham código.

Início dos anos 80: A Louis Vuitton começou a produzir bolsas com código. Nessa época, os códigos tinham três ou quatro números. Por exemplo, o código 853 significava que o produto foi produzido em março de 1985.

louis vuitton codigo 1

Final dos anos 80: Os códigos tinham três ou quatro números seguidos de duas letras. Por exemplo, o código 874SL significava que o produto foi produzido na França em abril de 1987.

louis vuitton codigo 2

1990 - 2006: Cada código tinha duas letras seguidos de quatro números. Os códigos atualmente continuam com esse formato porém durante essa época as letras indicavam o país de fabricação, o primeiro e o terceiro número indicavam o mês de fabricação e o segundo e o quarto número indicavam o ano de fabricação. Por exemplo, FL0041 significava que o produto foi produzido na França em abril de 2001.

louis vuitton codigo 3

2007 - presente: As duas letras continuam indicando o país de fabricação, porém, agora o primeiro e o terceiro número indicam a semana de fabricação e o segundo e o quarto número indicam o ano de fabricação. Por exemplo, AH2105 significa que o produto foi produzido na França na vigésima semana de 2015.

louis vuitton codigo 4

O que algumas letras significam:

França: A1, A2, AA, AO, AC, AN, AR, AS, AH, BA, BJ, CT, DU, ET, FL, FR, MB, MI, NO, ND, RA, RI, SD, SL, SN, SP, SR, TH, VI, VR

Estados Unidos: FC, FH, FF, LA, OS, SD

Espanha: CA, LO, LB, LM, LW

Itália: CE, MA, SA

Alemanha: LP

Lembrando que o fato de um produto Louis Vuitton não ter código não significa que o produto não é original. O produto pode ser antigo ou o código pode ter se desgastado com o uso!

Fonte: https://www.yoogiscloset.com/